sábado, 27 de março de 2010

Máscaras para quê? Sou mais eu!



Contudo, apesar da maravilha do rosto vivo que comunica, dá e recebe vida, ainda há gente que prefere usar a máscara inerte do Carnaval. Gente que se esquece que o Carnaval é um momento e não um modo de vida. Não conseguem tirar a máscara. Por medo ou vergonha, por comodismo ou por conveniência, vivem de manhã à noite escondendo alegrias e dores, sucessos e derrotas atrás de uma máscara. Que máscaras são estas? Pois bem, identifiquemos algumas:
A máscara do Sorriso Amarelo de quem mostra o que não sente, de quem aparenta sempre boa disposição mesmo se o coração está cheio de rancor, vingança.
A máscara dos Sofridos, pessoas que nunca sorriem. Parecem viver numa amargura sem fim.
A máscara dos Porreirinhos. Aparentam ser os melhores amigos, mas são interesseiros e não perdem oportunidade para “passar a rasteira”.
A máscara dos Betinhos. Gostam de estar sempre em primeiro plano, de serem o centro das atenções, exibindo normalmente o que não têm ou não são.
A máscara d... !
Já chega, já chega! - deves estar a dizer. Mas, acho que não sou só eu que me sinto tentado a vestir algum destes disfarces conforme a conveniência do momento. Pois é! Deus deu-nos um rosto maravilhoso. Uns com sardas, outros com sobrancelhas grossas, outros ainda com olhos brilhantes... Todos diferentes e todos espetaculares. Que bonito é viver cada dia com o rosto que temos, sem máscaras alternativas. É urgente saber apreciar não só a beleza do nosso rosto, mas de todos os rostos, de todas as raças. Os disfarces carnavalescos não devem aliciar-nos para o uso quotidiano das máscaras. Queremos um rosto transparente, verdadeiro, autêntico, que sabe sorrir, chorar, gritar ou estar sereno. Não é melhor que a máscara monótona que nos esconde e impede a partilha da beleza que somos? Opta por uma vida sem máscaras, onde a beleza da verdade de quem és, brilhe imensamente
.!




Coloquei este texto esta semana no meu profile do Orkut... Achei-o bárbaro!!!
Tão bárbaro que o coloquei também no meu diário...
Parece que, David Domingues o escreveu para mim!!! (Sem querer parecer pretenciosa) Aos poucos, estou deixando de lado, as minhas máscaras...
A máscara da mentira de fingir uma alegria que não se sente, a de ser quem não sou!!! Difícil viver sem máscaras... Sim, é difícil! Mas, quem disse que eu quero que seja fácil? Tudo que é fácil, pode não ser tão coerente tão correto!!! Ou até pode ser, porém não dar-lhe-á a capacidade de se dizer VITORIOSO, e isso, eu sinceramente tenho forças para ser!!!
Aos poucos descubro-me SOZINHA uma fortaleza.... às vezes penso ser tudo em vão, mas que é isso? Sou brasileira, não desisto nunca e ainda tenho pele de rinoceronte! (kkkk, lembrei –me do Mike Jackson, grande fonte de força para eu neste momento, juntamente com Deus claro!)
Achei que teria mais pessoas comigo, mas cada um tem sua vida e muitas vezes nos importamos com o que não devemos, e com isso acabamos às vezes, ajudando (sem querer) alguém... Quando realmente somos solicitados, a ajudá-los, os dias se tornam mais cheios, a agenda mais lotada, e nós mais ocupados com nós mesmos!! Algo que me defina nessa semana, ou nos últimos dias???
Duas músicas de Mike Jackson... “Stranger in Moscow” e “Will you be there”.
São duas músicas lindas, e que me definem completamente...
Definem meu sentimento para comigo mesma e com àqueles aos quais “estão” comigo!
This is it!

Nenhum comentário:

Postar um comentário