MJ A ESTRELA QUE NUNCA DEIXARÁ DE BRILHAR! AFINAL, QUEM FOI MICHAEL JACKSON?


Dia desses escrevi um depoimento no orkut da minha irmã e amiga, dizendo o quanto é difícil falarmos de quem realmente amamos... E definir Michael Jackson é completamente difícil para mim... Uau!! O que esse homem representa não somente para eu, Keps; mas para seus milhares de fãs... A maioria de nós o vemos como uma estrela! Sim, uma estrela, e não uma celebridade!!!
Mas, o que é uma estrela?
Uma estrela é um corpo celeste luminoso formado de plasma. Como uma estrela possui sempre muita massa, sua gravidade a comprime, criando enormes pressões (e consequentemente muito calor) no seu interior, o que produz a fusão nuclear. A fusão nuclear gera a energia que mantém a expansão necessária para equilibrar sua compressão gravitacional. Assim, as estrelas estão sempre se contraindo pela gravidade e se expandindo pelas reações nucleares ao mesmo tempo, criando um equilíbrio.A energia gerada é emitida no espaço sob a forma de radiação electromagnética (da qual uma pequena parte é a luz visível). Sim, Michael Jackson é uma ESTRELA!! Infelizmente, seu lado humano fundiu-se muitas vezes "inocentemente" com enormes pressões às quais faziam-no perder seu equilíbrio, tirando sua energia sendo que, deveriam fazer o inverso...E pronto; lá estava ele mais uma vez, se expandindo para "equilibrar sua compressão gravitacional"... Poderia escrever e exemplificar Michael a muitas coisas: Coisas boas, fantásticas, tristes, e ruins também.... Afinal, apesar de ESTRELA, Mike é HUMANO!! E como todos nós humanos, possui erros e inverdades...
Como eu não poderia escrever tudo que Mike, significa para eu, resolvi pegar um pouco da definição da emissora Globo para definir o grande e inegualável astro.
Aos 25 de junho de 2.009, avisavam -nos os noticiários que, uma estrela havia morrido...
Sinceramente, não o creio!!! Crer-me-ei a partir do momento que me derem razões TOTALMENTE PLAUSÍVEIS para tal... O que ainda não aconteceu...
Então, como resta anos luz para mostrarem essas razões, para eu a estrela Michael Jackson continuará brilhando aqui na Terra.
Vamos seguir adiante, com a definição e homenagem ( sim, já não era sem tempo; Mike realmente merecia essa homenagem há tempos...) que a Rede Globo fez ao Rei do Pop Michael Jackson!


Afinal, quem foi Michael Jackson? 


"Gênio, farsante, louco: qual o adjetivo que melhor definiria Michael Jackson?
Com sua música inquieta e sua dança ousada, o astro entra para a história como um mistério.
Michael Jackson: falamos do mito, do homem ou do menino, em sua fabulosa Terra do Nunca?
Ambivalente: preto e branco. Explosão de energia que se espalhou pela Terra em canções que falam de amor e de mudança. O rei do pop ama seus fãs e recebe de volta, em todas as línguas, o mesmo carinho.
No meio de fantasias para mudar de rosto, de corpo, de cor (Mike para àqueles que não tem consciência sofria de Vitiligo), ele não aprendeu a lidar com emoções reais. Trabalhou como homem quando era criança. E ainda era uma criança quando amadureceu.
Tímido, ousado, idolatrado e acusado. Um mito de quantas faces?
Misteriosamente irreconhecível, ele se escondia no mundo da fantasia, sim. Mas espiava a realidade. Doou milhões para crianças doentes. E, para quem esquece, é dele o hino da esperança. "We are the world" que uniu o planeta contra a fome na África.
Quem era ele, afinal?"  

 

Não tem como responder a pergunta!!! Ou melhor, tem como sim!
Michael Jackson é o eterno "Homem no Espelho"!
This is it!!!

Fontes: Wikipédia, e globo.com