sábado, 27 de março de 2010

A Lenda da Serpente


Há algum tempo havia recebido um email com essa fábula, o email era animado até...

Li, e refleti durante alguns minutos sobre o mesmo. Nada de muita importância...porém hoje lendo textos na net, deparei-me com o mesmo novamente...Achei intrigante pois estou vivendo uma fase de verdadeira transição e aí pensei: “Caramba, não é que tem mesmo sentido tudo isso??” Infelizmente existem mais pessoas, para derrubar-nos , dizer que não somos capazes do que para nos estender as mãos quando precisamos...
Talvez seja estas serpentes... que por não conseguirem brilhar tenta ofuscar-nos tirando assim nossa ESPERANÇA que dias melhores virão sempre!!!


Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume. Este, fugia rápido, com medo da feroz predadora, e a serpente nem pensava em desistir. Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada...
No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse a serpente:
- Posso lhe fazer três perguntas?
- Não costumo abrir esse precedente a ninguém, mas já que vou te devorar mesmo, pode perguntar...
- Pertenço a sua cadeia alimentar?
- Não.
- Eu te fiz algum mal?
- Não
- Então, por que você quer acabar comigo?
- Porque não suporto ver você brilhar...

Moral da história:
Têm pessoas que se dizem seu(a) amigo(a), mas o que eles querem mesmo é acabar com o seu sucesso.

Pensem nisso!!
Bjim!!

História dos Sentimentos



Contam que, uma vez, se reuniram todos os sentimentos, qualidades e defeitos dos homens em um lugar da Terra.
Quando o ABORRECIMENTO havia reclamado pela terceira vez, a LOUCURA, como sempre tão louca, lhes propôs:
- Vamos brincar de esconde-esconde?
A INTRIGA levantou a sobrancelha intrigada e a CURIOSIDADE, sem poder conter-se, perguntou:
- Esconde-esconde? Como é isso?
- É um jogo. explicou a LOUCURA, em que eu fecho os olhos e começo a contar de um a um milhão enquanto vocês se escondem, e quando eu tiver terminado de contar, o primeiro de vocês que eu encontrar ocupará meu lugar para continuar o jogo.
O ENTUSIASMO dançou seguido pela EUFORIA.
A ALEGRIA deu tantos saltos que acabou por convencer a DÚVIDA e até mesmo a APATIA, que nunca se interessava por nada. Mas nem todos quiseram participar:
A VERDADE preferiu não esconder-se. - Para que, se no final todos me encontram? - Pensou.
A SOBERBA opinou que era um jogo muito tonto e a COVARDIA preferiu não arriscar-se.
- Um, dois, três, quatro... - Começou a contar a LOUCURA.
A primeira a esconder-se foi a PRESSA, que como sempre caiu atrás da primeira pedra do caminho. A FÉ subiu ao céu e a INVEJA se escondeu atrás da sombra do TRIUNFO, que com seu próprio esforço tinha conseguido subir na copa da árvore mais alta.
A GENEROSIDADE quase não conseguiu esconder-se, pois cada local que encontrava, lhe parecia maravilhoso para algum de seus amigos: Se era um lago cristalino, ideal para a BELEZA. Se era a copa de uma árvore, perfeito para a TIMIDEZ. Se era o vôo de uma borboleta, o melhor para a VOLÚPIA. Se era uma rajada de vento, magnífico para a LIBERDADE. E assim, acabou escondendo-se em um raio de sol.
O EGOÍSMO, ao contrário, encontrou um local muito bom desde o início. Ventilado, cômodo, mas apenas para ele.
A MENTIRA escondeu-se no fundo do oceano (mentira, na realidade, escondeu-se atrás do arco-íris) e a PAIXÃO e o DESEJO, no centro dos vulcões. O ESQUECIMENTO, não recordo-me onde escondeu-se, mas isso não é o mais importante. Quando a LOUCURA estava lá pelo 999.998, o
AMOR ainda não havia encontrado um lugar para esconder-se, pois todos já estavam ocupados, até que encontrou uma rosa e, carinhosamente, decidiu esconder-se entre suas flores.
- Um milhão! - terminou de contar a LOUCURA e começou a busca.
A primeira a aparecer foi a PRESSA, apenas a três passos de uma pedra. Depois, escutou-se a FÉ, discutindo com DEUS, no céu, sobre zoologia. Sentiu vibrar a PAIXÃO e o DESEJO nos vulcões. Em um descuido, encontrou a INVEJA e claro, pode deduzir onde estava o TRIUNFO.
O EGOÍSMO, não teve nem que procurá-lo. Ele sozinho saiu disparado de seu esconderijo, que na verdade era um ninho de vespas. De tanto caminhar, sentiu sede e ao aproximar-se de um lago, descobriu a BELEZA. A DÚVIDA foi mais fácil ainda, pois a encontrou sentada sobre uma cerca sem decidir de que lado esconder-se. E assim foi encontrando a todos: O TALENTO entre a erva fresca, a ANGÚSTIA em uma cova escura, a MENTIRA atrás do arco-íris (mentira, estava no fundo do oceano) e até o ESQUECIMENTO, que já havia esquecido que estava brincando de esconde-esconde.
Apenas o AMOR não aparecia em nenhum local. A LOUCURA procurou atrás de cada árvore, em baixo de cada rocha do planeta e em cima das montanhas. Quando estava a ponto de dar-se por vencida, encontrou um roseiral. Pegou uma forquilha e começou a mover os ramos, quando, no mesmo instante, escutou-se um doloroso grito. Os espinhos tinham ferido o AMOR nos olhos. A LOUCURA não sabia o que fazer para desculpar-se. Chorou, rezou, implorou, pediu e até prometeu ser seu guia.
Desde então, desde que pela primeira vez se brincou de esconde-esconde na Terra:
O AMOR é cego e a LOUCURA sempre o acompanha.!


Achei esse texto fantástico!!! Não poderia deixar de postá-lo aqui!!!




Máscaras para quê? Sou mais eu!



Contudo, apesar da maravilha do rosto vivo que comunica, dá e recebe vida, ainda há gente que prefere usar a máscara inerte do Carnaval. Gente que se esquece que o Carnaval é um momento e não um modo de vida. Não conseguem tirar a máscara. Por medo ou vergonha, por comodismo ou por conveniência, vivem de manhã à noite escondendo alegrias e dores, sucessos e derrotas atrás de uma máscara. Que máscaras são estas? Pois bem, identifiquemos algumas:
A máscara do Sorriso Amarelo de quem mostra o que não sente, de quem aparenta sempre boa disposição mesmo se o coração está cheio de rancor, vingança.
A máscara dos Sofridos, pessoas que nunca sorriem. Parecem viver numa amargura sem fim.
A máscara dos Porreirinhos. Aparentam ser os melhores amigos, mas são interesseiros e não perdem oportunidade para “passar a rasteira”.
A máscara dos Betinhos. Gostam de estar sempre em primeiro plano, de serem o centro das atenções, exibindo normalmente o que não têm ou não são.
A máscara d... !
Já chega, já chega! - deves estar a dizer. Mas, acho que não sou só eu que me sinto tentado a vestir algum destes disfarces conforme a conveniência do momento. Pois é! Deus deu-nos um rosto maravilhoso. Uns com sardas, outros com sobrancelhas grossas, outros ainda com olhos brilhantes... Todos diferentes e todos espetaculares. Que bonito é viver cada dia com o rosto que temos, sem máscaras alternativas. É urgente saber apreciar não só a beleza do nosso rosto, mas de todos os rostos, de todas as raças. Os disfarces carnavalescos não devem aliciar-nos para o uso quotidiano das máscaras. Queremos um rosto transparente, verdadeiro, autêntico, que sabe sorrir, chorar, gritar ou estar sereno. Não é melhor que a máscara monótona que nos esconde e impede a partilha da beleza que somos? Opta por uma vida sem máscaras, onde a beleza da verdade de quem és, brilhe imensamente
.!




Coloquei este texto esta semana no meu profile do Orkut... Achei-o bárbaro!!!
Tão bárbaro que o coloquei também no meu diário...
Parece que, David Domingues o escreveu para mim!!! (Sem querer parecer pretenciosa) Aos poucos, estou deixando de lado, as minhas máscaras...
A máscara da mentira de fingir uma alegria que não se sente, a de ser quem não sou!!! Difícil viver sem máscaras... Sim, é difícil! Mas, quem disse que eu quero que seja fácil? Tudo que é fácil, pode não ser tão coerente tão correto!!! Ou até pode ser, porém não dar-lhe-á a capacidade de se dizer VITORIOSO, e isso, eu sinceramente tenho forças para ser!!!
Aos poucos descubro-me SOZINHA uma fortaleza.... às vezes penso ser tudo em vão, mas que é isso? Sou brasileira, não desisto nunca e ainda tenho pele de rinoceronte! (kkkk, lembrei –me do Mike Jackson, grande fonte de força para eu neste momento, juntamente com Deus claro!)
Achei que teria mais pessoas comigo, mas cada um tem sua vida e muitas vezes nos importamos com o que não devemos, e com isso acabamos às vezes, ajudando (sem querer) alguém... Quando realmente somos solicitados, a ajudá-los, os dias se tornam mais cheios, a agenda mais lotada, e nós mais ocupados com nós mesmos!! Algo que me defina nessa semana, ou nos últimos dias???
Duas músicas de Mike Jackson... “Stranger in Moscow” e “Will you be there”.
São duas músicas lindas, e que me definem completamente...
Definem meu sentimento para comigo mesma e com àqueles aos quais “estão” comigo!
This is it!

Peter Pan e Dorothy


No último domingo, o apresentador Pedro Bial fez um discurso para eliminação de um participante do programa Big Brother Brasil. Bial sempre apresenta discursos para a eliminação dos participantes, mas, este discurso em especial achei fantástico, pois ele comparou os participantes com Peter Pan e Dorothy do Mágico de Oz. Identifiquei-me com o discurso, por achar que tenho um pouco sim de Peter Pan e de Dorothy. Bial disse: “ Serginho é Peter Pan. A criança que não cresceu e quer voar. Pense numa coisa boa. Se pensar em coisa boa, a gente voa. E se pensar em coisa ruim, pode até chegar ao fim”. Penso em Peter Pan, pois ; posso voar além do meu mundo de fantasias e viver o meu mundo real, que embora não seja tão bonito, e real!. “Dicesar é Dorothy do Mágico de Oz. Dorothy busca o caminho de casa para ficar com a mãe.”- diz Bial.
Acredito em voltar para casa, e um dia talvez, encontrar minha mãe!

Segue discurso completo:
“Antes de anunciar a eliminação do estudante, Bial fez um discurso comparando-o com Peter Pan: “Serginho é Peter Pan. A criança que não cresceu e quer voar. Quer crescer? Quer voar? Pense numa coisa boa. Pense numa coisa bem linda, que você vai voar. É ele Pan. Está lá? Ele está? De que lado ele está? Se pensar em coisa boa, a gente voa. E se pensar em coisa ruim, pode até chegar ao fim”.

Já Dicesar é comparado à personagem Dorothy, do filme “O Mágico de Oz”: “Dicesar é Dorothy do Mágico de Oz com seus sapatinhos. Dicesar tem coração grande. Para você, Dicesar, para você Serginho, eu gostaria de cantar uma canção. Em algum lugar em cima do arco -íris, o céu é azul. Vou fazer um pedido a uma estrela. Pássaros azuis voam acima do arco-íris. Não há lugar como a casa da gente. Serginho, Peter Pan está em casa em qualquer lugar. Mas ele tem um monte de mãe por aí. Ai, caramba. Peter Pan ou Dorothy? Sérgio Peter Pan está em casa em qualquer lugar que ele esteja. Dicesar Dorothy busca o caminho de casa para ficar com a mãe".

Texto de Charles Chaplin!


 Ai tem textos fantásticos, amo muito ler...
Esse blog, será mais uma coletânea de textos do que outra coisa,,,, (rs!)
Mas, definitivamente TODOS eles têm muito, mais muito de MIM!!! Identifico-me com todos eles.....
Então nada mais justo que colocar TODOS eles!!! (kkk) Afinal, o blog é meu!!! (rs! Brincadeira o blog é de todos que aki visitam....)
 Esse texto encontrei na net, há algum tempo quando procurava algo para colocar no meu profile do orkut...
Identifiquei -me com ele, pelo fato do próprio falar em não me esconder atrás do meu sorriso! De mostrar quem realmente eu sou!!! E vivo intensamente esse momento...Mostrar quem realmente EU SOU!! Tem me feito bem isso embora esteja sendo tão difícil... Ontem pensei em matar-me!!! Sério!! Ontem pecisei de alguém que pudesse me ouvir mas quando olhei para os lados não havia ninguém...! Posso afirmar que foi , até hoje o PIOR DIA DA MINHA VIDA! Mas, enfim... voltemos ao texto...
Segundo dizem, o texto foi criado por Charles Chaplin... Gosto do Chaplin...Acho o sincero, embora às vezes radical demais!!!


" Ei! Sorria... Mas não se esconda atrás desse sorriso...Mostre aquilo que você é, sem medo. Existem pessoas que sonham com o seu sorriso, assim como eu.
Viva! Tente! A vida não passa de uma tentativa. Ame acima de tudo, ame a tudo e a todos. Não feche os olhos para a sujeira do mundo, não ignore a fome!
Esqueça a bomba, mas antes, faça algo para combatê-la, mesmo que se sinta incapaz.
Procure o que há de bom em tudo e em todos. Não faça dos defeitos uma distancia, e sim, uma aproximação...
Aceite! A vida, as pessoas, faça delas a sua razão de viver.!
Entenda! Entenda as pessoas que pensam diferente de você, não as reprove.
Olhe... a sua volta, quantos amigos...Você já tornou alguém feliz hoje? Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo?
Não corra. Para que tanta pressa? Corra apenas para dentro de você.!
Sonhe! Mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonho em fuga.
Acredite! Espere! Sempre haverá uma saída, sempre brilhará uma estrela.
Chore! Lute! Faça aquilo que gosta, sinta o que há dentro de você.! Ouça...
Escute o que as outras pessoas têm a dizer, é importante...
Suba... faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo,
Mas não esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida.
Ei! Descubra! Descubra aquilo que há de bom dentro de você.
Procure acima de tudo ser gente, eu também vou tentar.
Ei! Você... não vá embora. Eu preciso dizer-lhe que... te adoro simplesmente pq vc existe !"..