sábado, 15 de maio de 2010

Como uma simples atitude faz a diferença!!!


Certa vez fui enfim buscar "inspiração" no site "O Velho Sábio"(Amo muito este site), e coincidentemente li este texto...
Achei legal postar o mesmo aqui, já que, é um meio público de divulgação. É incrível como PEQUENAS e muitas vezes inotórias ATITUDES realmente fazem a DIFERENÇA!!
Segue texto:

Certa vez li uma reportagem de que a empresa de segurança McAfee realizou um estudo e concluiu que a energia elétrica anual utilizada para criar, armazenar, processar e filtrar spams totaliza 33 bilhões de kWh, o que seria equivalente à eletricidade usada em 2,4 milhões de casas no mesmo período.

Segundo a reportagem, a empresa estima que 62 trilhões de spams foram enviados em 2008, e como conclusão, diz que a filtragem de spam pouparia 135 tWh (terawatts vezes hora) de eletricidade por ano, o que equivale a remover das ruas 13 milhões de carros.
É um estudo bem interessante e fica bem explícito de como podemos fazer nossa parte. Então segue a dica: ao repassar e-mails, lembre-se de REMOVER quem lhe enviou e use o campo "Cco" para os destinatários. Evite que os endereços dos seus amigos fiquem expostos a desconhecidos. Assim procedendo, você estará evitando a propagação de vírus e spams na rede.
Mais uma prova de que, pequenas coisas em larga escala, produz um efeito em nível mundial.




Nenhum comentário:

Postar um comentário