domingo, 11 de julho de 2010

Simplesmente Peter Michael Jackson!



"Todos os outros meninos eram corajosos e não se pode criticá-los por recuarem diante do capitão dos piratas. A garra de ferro criava em torno dele um círculo de água parada, da qual os garotos fugiam como peixes assustados.
Entre eles havia um, porém, que não temia o capitão: um que estava pronto para entrar nesse círculo.
Estranhamente, não foi na água que os dois se encontraram. Gancho subiu na rocha para tomar fôlego, e ao mesmo tempo Peter também subiu pelo outro lado. A pedra era escorregadia como vidro molhado, e para escalá-la eles tiveram que rastejar. Nenhum dos dois percebeu a presença do outro. Tateando a rocha em busca de um ponto de apoio, cada um se deparou com o braço do outro. Surpresos, ambos ergueram a cabeça e se viram cara a cara. Assim se encontraram.
Alguns dos maiores heróis confessaram que se sentiram fraquejar pouco antes de entrar em ação. Se Peter também tivesse fraquejado nesse momento, eu diria a vocês. Afinal, o capitão Gancho era o único homem que metia medo no próprio Diabo do Mar. Mas Peter não fraquejou e sentiu apenas uma coisa: alegria. E foi com alegria que rangeu seus lindos dentes. Rápido como o pensamento, arrancou uma faca do cinto do capitão e estava prestes a cravá-la no peito do inimigo quando percebeu que se encontrava num lugar mais alto que ele. Seria desleal de sua parte aproveitar-se dessa vantagem. Assim, tratou de ajudar o pirata a subir até lá.
Foi então que o capitão Gancho lhe deu uma mordida.
O que deixou Peter zonzo não foi a dor, mas a injustiça dessa dentada. Ele ficou sem ação, olhando fixo, horrorizado. Toda criança reage dessa forma na primeira vez em que recebe um tratamento injusto. Tudo o que ela se acha no direito de encontrar quando se aproxima de alguém é justiça. Poderá amar de novo uma pessoa que foi injusta com ela, porém nunca mais será a mesma criança. Ninguém se recupera da primeira injustiça. Ninguém, exceto Peter. Ele muitas vezes a encontrou, mas sempre a esqueceu. Acho que isso era o que verdadeiramente o diferenciava do resto do mundo.
Assim, a injustiça de agora parecia a primeira de sua vida, e ele só conseguia olhar fixo, sem ação..."

"Ela lhe contou histórias, ele a ensinou a voar... Amavam-se, mas ele não queria crescer...O segredo do amor é maior do que o segredo da morte!

(Trecho do conto Peter Pan, de J. M. Barrie.)

Long Live the King!
Mike, I Love you Forever!!

3 comentários:

  1. Olá amiga, tudo bem com você?

    SAUDADESSSSS.... Seu blog está muito lindo, parabéns, amei.

    Estou com tantas saudades de Michael, e esta saudade já virou um pesadelo pra mim. As vezes peço para que isso não seja verdade mais nunca acordo desse pezadelo... É muito ruimmm...

    BJUSSSSSSSSSSSSSSSSS E OBRIGADA POR SER MINHA AMIGA... :) TY AMOOO MUITOOO...♥

    ResponderExcluir
  2. Háaaa.. obrigada por ter colocado minha homenagem ao Michael aqui em seu blog, muito obrigada mesmo pelo seu carinho amiga... :)

    Achei muito lindo o que vc escreveu lá. Tudo o que esta lá é verdade. Amei as lindas palavras...

    BJUSSSSSSS.....

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Karol!! Vc e uma gracinha!!
    Sinta se a vontade tá??
    Bjo

    ResponderExcluir